Foi estacionar seu carro e bateu a roda na guia? Ou passou por uma rua esburacada e danificou sua roda?
Sabemos como é andar com seu carro, que você personalizou do seu jeito, colocando as rodas dos seus sonhos e de repente, aparece aquele riscado na roda, ou até mesmo um amassado!
Ai você se pergunta:
Vale a pena reformar a roda do carro?
Sim, vale a pena. Claro, dependendo do dano que sua roda sofreu, mas na maioria dos casos é possível reparar a roda do carro com uma simples solda em suas rodas.
Em alguns casos além da estética, a reforma da roda é essencial, pois o volante começa a trepidar devido ao dano causado. Nesses casos a reforma da roda do carro é uma questão de segurança.
Qual é o processo para desamassar uma roda?
Quando a roda chega em nossa loja com alguns danos, a primeira coisa a se fazer é verificar a gravidade dos danos e se existe fissuras ou trincas na roda.
Caso seja constatado algum dano, utilizamos solda TIG que é uma solda específica para rodas de alumínio.
Outro processo é a medição das bordas interna e externa da roda, e esse procedimento é realizado através de relógios de precisão.
E para finalizar, é utilizado aquecimento em pontos estratégicos onde esse aquecimento é controlado por termômetros digitais.
Para que a roda volte a ter um alinhamento dentro das tolerâncias especificadas para um balanceamento correto, utilizamos afastadores hidráulicos.
É possível reparar qualquer trincado nas rodas?
Não, existem limites que devem ser respeitado para que a segurança esteja em primeiro lugar.
As rodas são projetadas para que as bordas das rodas (bordas internas e externas) sejam reforçadas, pois são essas áreas que recebem a maioria dos impactos.
Caso o trincado esteja nessa área de segurança, é possível fazer o reparo, porém caso o trincado ultrapasse essas bordas e chegue na área conhecida como tambor ou barril, é recomendado a troca da roda.
Está com a roda do carro danificada? Chama a gente, possuímos uma equipe especializada em reparo e reforma de rodas em Ribeirão Preto.
As rodas de um carro é sem dúvida o acessório mais cobiçado dos amantes de um carro bonito.
Em geral, as rodas são produzidas de aço/ferro ou de liga leve.
Qual a diferença entre roda de aço/ferro e roda de liga leve?
Primeiramente é necessário entender que os 2 tipos de rodas possuem suas vantagens e desvantagens. Contudo ambas são confiáveis, passam por diversos testes antes de chegar no seu carro, portanto nesse quesito confiança as 2 rodas são boas.
Vantagem da roda de liga leve
A principal vantagem de uma roda liga leve é a sua estética. Como a roda de liga leve é produzida utilizando uma combinação de metais leves como alumínio, titânio, silício, é possível moldar várias formas.
Esses metais são aquecidos ate que entrem em estado líquido, são colocados em moldes e assim é possível fazer qualquer formato, basta utilizar a imaginação e criatividade.
Além das várias opções de estética que a roda de liga leve proporciona, outra vantagem é o seu peso. Como é utilizado metais leves, o peso de uma roda de liga leve é muito menor que uma roda de aço/ferro.
Outra vantagem é que esses metais esquentam menos que aço/ferro, portanto o desgaste do sistema de frenagem será menor.
Desvantagem da roda de liga leve
A roda de liga leve possui uma única desvantagem. Por utilizar metais leves para sua fabricação, as rodas de liga leve são mais frágeis a impactos.
Enquanto um impacto forte em uma roda de aço/ferro apenas amassaria, uma roda de liga leve provavelmente irá quebrar.
Qual devo escolher, roda de aço/ferro ou roda de liga leve?
Não existe certo ou errado, e sim o que você busca neste momento. As duas rodas possuem vantagens e desvantagens.
Como podemos ver, se você procura estética e rodas trabalhadas, com certeza você deve escolher as Rodas de Liga Leve.
E ai, já se decidiu qual modelo de roda você vai personalizar seu carro? Está com alguma dúvida? Chame a gente, podemos lhe auxiliar.
Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato: (16) 99270-4053