Foi estacionar seu carro e bateu a roda na guia? Ou passou por uma rua esburacada e danificou sua roda?

Sabemos como é andar com seu carro, que você personalizou do seu jeito, colocando as rodas dos seus sonhos e de repente, aparece aquele riscado na roda, ou até mesmo um amassado!

Ai você se pergunta:

Vale a pena reformar a roda do carro?

Sim, vale a pena. Claro, dependendo do dano que sua roda sofreu, mas na maioria dos casos é possível reparar a roda do carro com uma simples solda em suas rodas.

Em alguns casos além da estética, a reforma da roda é essencial, pois o volante começa a trepidar devido ao dano causado. Nesses casos a reforma da roda do carro é uma questão de segurança.

 

Qual é o processo para desamassar uma roda?

Quando a roda chega em nossa loja com alguns danos, a primeira coisa a se fazer é verificar a gravidade dos danos e se existe fissuras ou trincas na roda.

Caso seja constatado algum dano, utilizamos solda TIG que é uma solda específica para rodas de alumínio.

Outro processo é a medição das bordas interna e externa da roda, e esse procedimento é realizado através de relógios de precisão.

E para finalizar, é utilizado aquecimento em pontos estratégicos onde esse aquecimento é controlado por termômetros digitais.

Para que a roda volte a ter um alinhamento dentro das tolerâncias especificadas para um balanceamento correto, utilizamos afastadores hidráulicos.

 

É possível reparar qualquer trincado nas rodas?

Não, existem limites que devem ser respeitado para que a segurança esteja em primeiro lugar.

As rodas são projetadas para que as bordas das rodas (bordas internas e externas) sejam reforçadas, pois são essas áreas que recebem a maioria dos impactos.

Caso o trincado esteja nessa área de segurança, é possível fazer o reparo, porém caso o trincado ultrapasse essas bordas e chegue na área conhecida como tambor ou barril, é recomendado a troca da roda.

 

Está com a roda do carro danificada? Chama a gente, possuímos uma equipe especializada em reparo e reforma de rodas em Ribeirão Preto.

 

As rodas de um carro é sem dúvida o acessório mais cobiçado dos amantes de um carro bonito.

Em geral, as rodas são produzidas de aço/ferro ou de liga leve.

 

Qual a diferença entre roda de aço/ferro e roda de liga leve?

Primeiramente é necessário entender que os 2 tipos de rodas possuem suas vantagens e desvantagens. Contudo ambas são confiáveis, passam por diversos testes antes de chegar no seu carro, portanto nesse quesito confiança as 2 rodas são boas.

 

Vantagem da roda de liga leve

A principal vantagem de uma roda liga leve é a sua estética. Como a roda de liga leve é produzida utilizando uma combinação de metais leves como alumínio, titânio, silício, é possível moldar várias formas.

Esses metais são aquecidos ate que entrem em estado líquido, são colocados em moldes e assim é possível fazer qualquer formato, basta utilizar a imaginação e criatividade.

Além das várias opções de estética que a roda de liga leve proporciona, outra vantagem é o seu peso. Como é utilizado metais leves, o peso de uma roda de liga leve é muito menor que uma roda de aço/ferro.

Outra vantagem é que esses metais esquentam menos que aço/ferro, portanto o desgaste do sistema de frenagem será menor.

 

Desvantagem da roda de liga leve

A roda de liga leve possui uma única desvantagem. Por utilizar metais leves para sua fabricação, as rodas de liga leve são mais frágeis a impactos.

Enquanto um impacto forte em uma roda de aço/ferro apenas amassaria, uma roda de liga leve provavelmente irá quebrar.

 

Qual devo escolher, roda de aço/ferro ou roda de liga leve?

Não existe certo ou errado, e sim o que você busca neste momento. As duas rodas possuem vantagens e desvantagens.

Como podemos ver, se você procura estética e rodas trabalhadas, com certeza você deve escolher as Rodas de Liga Leve.

 

E ai, já se decidiu qual modelo de roda você vai personalizar seu carro? Está com alguma dúvida? Chame a gente, podemos lhe auxiliar.

 

Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato: (16) 99270-4053